A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, março 31, 2007



Estepaiz nos tira o fôlego. Prafraseando Roberto Carlos pode-se dizer que são tantos absurdos que vivemos. Quase demais para conseguir manter a saúde perfeita.
Cada um de nós tem, com certeza, no dia a dia muitas coisas que preocupam, fazem pensar e eventualmente tiram o sono. A depressão é quase uma obviedade.

Mas longe de casa, do trabalho, da escola do filho, mais precisamente em Brasília, nossos "condutores" estão sendo pródigos em demonstrações de incompetência, de desonestidade e de total descaso com a ralé, ou seja, nós.

O glorioso Lulla resolveu brincar de Roberto Marinho. Vai ter uma televisão dele. Claro que inspirado em seu guia e líder Hugo Chavez. Aquele ditador de mierda de uma república ainda mais bananeira do que a nossa. Como se isto fosse possível. Mas vai ter. Fico pensando na programação prevista: Gugu Liberato? Casa dos Políticos? Cozinhando com Marisa, a Baranga Número 1? Esta é sua vida, com José Dirceu? A Hora do PT, ou será o Dia Todo É PT? Alguma coisa deste tipo vai ter, porque se puserem só Nosso Guia falando nem os bolsas esmoleiros vão se animar a assistir a programação.

Aí o Rei do Mensalão empossou dezenas de ministros. A escória da escória de Brasília. Manteve até a Ministra da "Integração Racial" que, famosa pela obscuridade (você sabia da existência dela até ontem?) pregou o que? A Desintegração racial. Estabeleceu que negro pode ser racista de branco. Foi demitida, você pensou? Não no Brasil e sob este desgoverno.

Ainda na seara dos ministérios, o Grande Comandante colocou um PDTista no Ministério do Trabalho. No discurso, com o desplante próprio dos que não tem a menor moral e ética declarou:
companheiro, te coloquei no Ministério do Trabalho por que lá poderás acomodar melhor teus correligionários
. Maravilha! Assistimos comovidos.

E o problema dos aeroportos? Há longos 6 meses tornou-se um inferno viajar nestepaiz. A falta de comando fica evidente. É claro que ter colocado na presidência da ANAC um elemento que até então, talvez nunca tivesse sequer viajado de avião não explica o problema. Afinal, ele é Petista desde criancinha, o que serve de salvo conduto para qualquer um. Nem a figura patética daquele senhor senil que responde pelo tal de Ministério da Defesa. Dizem que, com o presidente da ANAC e o presidente da Infraero forma o que os controladores de vôo chamam de Os Três Patetas. Pois este cavaleiro da triste figura foi enfático no JN de ontem: "chantagem nem pensar".

Pois parece que o Rei da Banana pensou o contrário. Aceitou fazer tudo que os controladores exigiram. Estepaiz é muito bom de se viver. E nos brinda com um humor negro inigualável.

domingo, março 18, 2007



Olhe para a foto abaixo. Pense. O que lhe chama mais a atenção? O que incomoda mais?
Não desça antes de pensar.
Melhor ainda. Antes de pensar clique na foto para ampliar o tamanho. Vai facilitar.






Então?
Pensou no presidente tosco se imaginando craque? Irrelevante.

Pensou no presidente sem compostura e sem entender a liturgia do cargo? E dai? O Sarney sabia tudo de liturgia mas foi o pior presidente da história do Brasil junto com este jegue de agora.

Pensou nos puxa-sacos? Bingo!

O que tem de mais incômodo na foto é o pano de fundo. São os puxa-sacos que aparecem. Que raça nefasta esta dos puxa-sacos!

Os puxa-sacos dependem dos medíocres para sobreviver. Quando um medíocre assume um posto de poder, dificilmente vai perceber os puxa-sacos que o rodeiam. Ao contrário, vai pensar que os elogios e os afagos que recebe são merecidos. Vai adorar e dar força aos puxa-sacos.

Olhe para a baranga da esquerda e o careca com mão na cabeça na direita da foto. Por que estão às gargalhadas? Um presidente de pés-descalços esvoaçando tal qual uma libélula pode ser constrangedor. Nunca será engraçado. A não ser para esta raça daninha que é francamente majoritária no entorno do poderoso de plantão. A prova está em que apenas uma pessoa da foto, aquele bem à direita que aparece pela metade não é puxa-saco. Dos outros, nenhum se salva.

domingo, março 11, 2007



O Brasil, todos sabem, saiu da ditadura para o democratismo. Democratismo, todos sabem, é o regime em que, para decidir o pão que se vai comer na janta por exemplo, é necessário uma assembléia.

Por conta do temperamento e da falta de têmpera e mais algumas coisas do Sarney (pior presidente da história do Brasil) viveu-se uma era de anarquia.


Aí o PT veio vindo, veio vindo e chegou. Chegou com sede, com fome voraz e não quer largar mais o prato. O aparelhamento do estado está aí para quem quiser ver. E o próximo presidente vai ter que ser muito macho para conseguir desmanchar a teia montada pela petezada. Por conta disto, estamos muito próximos de um retorno à ditadura. Não vê quem não quer ver.

Mas tem mais uma coisa que está passando do limite. Tem mais um setor da sociedade que está pondo as manguinhas de fora querendo mandar em tudo. Chama-se ministério público. Se não todo, uma boa parcela dele.

Usam as prerrogativas para interferir em assuntos que não lhes diz respeito, com todo o respeito.


Por exemplo: o ministério público quis interferir na novela Páginas da Vida que terminou há uma semana. Não vi a novela mas li que o ministério público tentou interferir no enrêdo. Na verdade até interferiu, porque consta que a Globo atendeu algumas solicitações do ministério. Mas parece que acharam insuficiente e querem processar a emissora e o autor.

Pois isto me arrepiou até os cabelos que não tenho no peito. Se um elemento com formação de direito não consegue distinguir realidade de ficção e acha que tem o poder de interferir em uma história fictícia, o que ele pensa que pode fazer sobre fatos reais?

E sabe o que é o pior de tudo? A "sociedade", este ser molenga e mulambento que muitos até não acreditam que exista, assiste tudo como se não fosse com ela. Até os grilhões se fecharem. Aí o choro e ranger de dentes não vai adiantar mais nada.

domingo, março 04, 2007

Duas notícias nos últimos dias chamaram a atenção.

A primeira estava no Clic RBS. Manchete.

Hugh Grant não irá ao casamento de sua ex

Não li detalhes da notícia. Não interessava. O interesse estava na manchete. O cão mordeu o homem e virou manchete. Quantos homens na terra vão ao casamento da ex? Você iria?


Fiquei pensando em razões que levariam alguém ao casamento da ex. Vingança? Remorso? Sadismo com o noivo? O cara entra na igreja e fica no último banco. Quando o noivo sai faz um leve aceno. Eu sou você amanhã.


Outra notícia importantíssima deu nos sites de notícia:

STJ permite que clientes levem comida de casa ao cinema


Pois os juízes decidiram que os donos de cinema não podem impedir clientes de entrar com pipoca ou outra comida nas salas. Mesmo que não tenham comprado na entrada. Consideraram que não pode fazer "venda casada".



Legal pensei. Vou finalmente atingir meu sonho de comer no Fazano em São Paulo ou no Chez Philippe em Porto Alegre. Ou no Muito Além do Jardim de Floripa.

Levo um embornal e compro uma água sem gás para acompanhar.