Iraí tinha muitas figuras estranhas. O Frazão, o Alecrim, o Zé, o Ada, os irmãos do Ada, o Manoelão. Tinha também o Romeu Kerber e o Francisquinho.
O Romeu e o Francisquinho eram meus amigos de aula.
O Romeu era meu amigo também para perseguir os caras que iam "camanguear" no mato do balneário. A gente se reunia na frente do Cinema do Seu Setembrino e saia atrás dos casais mato adentro. De vez em quando a gente levava umas pedradas, mas ninguém desistia.
O Francisquinho era coroinha. Não saia para camanguear porque Deus castigava. Era um magrão cheio de espinha na cara. O Romeu dizia que era excesso de punheta. Depois começou a aparecer espinha na cara do Romeu. Aí punheta virou doença de pele.
O Ângelo também era cheio de espinha.
O Romeu era conhecido como dois relógios. Ele tinha um de pulso e um de bolso. Era exibido este Romeu.
Tinha também o Nico Teston. O Bonitinho. Ele ficava o tempo todo arrumando o cabelo lambido. Acho que por isto não jogava nada. Só queria camanguear, mas não arrumava ninguém.
Agora, de vez em quando o Ângelo, o Romeu e o Nico me enchem o saco no msn. O Francisquinho não sei onde anda. Será que ainda tem espinha na cara?
2 Comments:
At 5:40 PM, Anônimo said…
E tinha um cara chamado: "Gabino", ou "Ganso". Falava sozinho enquanto caminhava, mas pensava que estava rodeado de inimigos, por isso ia saltitando e dando socos no ar, como um boxeador, "batendo" nos inimigos.
E tinha outro, que se fingia estar dormindo o tempo todo, por isso passou a ser chamado de "zóio". O Zóio não saia pras camangueadas nem a pau, tinha que ficar lendo a "Seleções" de cabo a rabo, senão o Seu Ivo lhe chamava: "... comréa, schnell"
At 10:55 PM, Anônimo said…
Meigo! Reminiscências de Iraí! Meiguisse pura! Chega a arrepiar os cabelinhos do braço.
Postar um comentário
<< Home