A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

quinta-feira, maio 11, 2006

A Teoria dos Bôbos é muito mais complexa do que parece. Está muito além dos dois tipos mais comuns: o que se faz de bôbo para passar bem e o que pensa que é esperto e faz papel de otário.

As nuances da Teoria dos Bôbos ainda vão ser melhor estudadas para que possam ser razoavelmente entendidas.

O pior bôbo não é o Bôbo Alegre. Este é apenas o mais ingênuo, vítima das circunstâncias. Inofensivo. Ninguém tem medo do Bôbo Alegre. Tem-se dó.

Tem o Abobado de Enchente. Conta-se que em 1941 houve uma enchente muito grande em Porto Alegre, que ficou embaixo d'água. E que houve uma epidemia de icterícia. Aí nasceu o Abobado de Enchente. O Abobado de Enchente é apenas isto, um abobado.

Aliás, no Rio Grande do Sul tem o abostado. É o cara que não se liga, não presta atenção ao seu redor.

No Brasil está proliferando o Bôbo Otário, que parece um pleonasmo mas não é. Acredita que nada que aparece nos jornais é verdade. Outro tipo de bôbo é o Passivo. É sacaneado, se irrita, acha tudo uma puta sacanagem, mas fica sentadinho esperando pela ira dos céus. Que é claro, não veio e nem virá. Aí é sacaneado de novo. Se irrita e blá blá blá.

Pois ontem tivemos mais uma prova de que no fundo, todo político e seus entornos estão convencidos que não passamos de abobados. Alegres, de enchente, otários, não interessa. Definitivamente pensam que somos abobados. Este Silvinho Land Rover encheu as medidas. Certamente não decepcionou o grande Ali Babá, seu mentor e ídolo. Como aliás, falou de novo ontem.

Será que eles estão certos?

2 Comments:

  • At 6:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pior do que ter que suportar os bobos alegre que estão no planalto, é saber que eu não passo de uma idiota total. Beijocas

     
  • At 10:58 AM, Anonymous Anônimo said…

    Achei este post bem bobo.

     

Postar um comentário

<< Home