


Kant sofreu duas influências contraditórias: a influência do pietismo, que parece mas não é petismo (graças ao bom Deus) místico e pessimista (que põe em relevo o poder do pecado e a necessidade de regeneração) e a do racionalismo (aquele que falta para as mulheres e para os políticos brasileiros).

Mas podemos traçar facilmente, usando a teoria de Kant um paralelo entre Batman e Robin com Lulla e o "astronauta" brasileiro, o mais novo herói nacional.
Batman, em seus delírios pós heroína, precisava de uma muleta com porta de entrada. Muito mais do que com saída, segundo dizem. E lá estava Robin para acolhê-lo sem maiores gemidos ou medos.


Assim, Lulla, em seus pesadelos pós 51 pensa ter boas idéias. Será? Eu já acho que o tiro pode sair pela culatra.
Até porque, pelo que vimos até agora, o "astronauta" aparenta uma dignidade, talvez inesperada e certamente desconhecida pela turma do Lulla Babá.
Duvida? Pois todos leram que no momento em que o "astronauta" foi falar com o Lulla Babá um "diretor de cena" vejam só, dava ordens para ele flutuar. Pode? Neste país pode tudo. Só que, mal treinado ou muito provavelmente pego de surpresa, o "astronauta" balançava a cabeça dentro do capacete numa estranha dança cibernética.

Só acho que ele perdeu uma chance de ouro. Poderia ter perguntado: querido presidente, Vossa Excia. que nunca sabe de nada, como descobriu que eu estava no espaço?
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home