A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, outubro 08, 2005


Um cara chamado Luis Augusto Fischer define abostado:



O estado de quem fica abostando se chama de abostamento. Mas também se usa para
insultar alguém que não se liga, que não presta atenção: é o abostado. Verbo de
largo uso, não tem necessariamente sentido de reprovação; é, porém, insultuoso
chamar alguém de abostado, que equivale a burro, matusco, bocó, mocorongo (v.) ...


Pois lendo e ouvindo colunistas sobre o nosso presidente da hora, vejo o mesmo ser descrito como preguiçoso, apedeuta, iletrado, etc., etc., etc.

Aí que me lembrei desta palavra aí em cima, muito usada no Rio Grande do Sul. Acho que bem menos da província de Santa Catarina para cima.

E, sim, já que todos definem o presidente, por que não eu também? Sua excelência, para mim, é um abostado.


1 Comments:

  • At 8:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto, essa charge está demais. Quanto à consulta que você me fez, gostaria de dizer que o Clark Kent é amigo do nosso do Nós Por Nós há muito tempo. Ele descobriu o seu blog não sei como e mandou um e-mail para a gente sugerindo dar uma leitura. A propósito, vou linkar "A vaca" no nosso blog. Beijocas e apareça sempre.

     

Postar um comentário

<< Home