A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Enquanto as férias não vem, frito aos poucos sozinho na minha sala de trabalho. Férias coletivas na UFSC, a não ser para uns poucos, como eu, que não aceitaram a idéia. Fruto de uma greve babaca que durou 120 dias e que levou ao stress. Este, ocasionou a necessidade de férias aos grevistas antes de voltarem ao batente.

O calor do sábado me levou a ouvir rádio. E descobri umas gurias de uma Rádio Esmeralda. Muito engraçadas e afinadas. É interessante como tem talentos pelo mundo afora que a gente não conhece.

No mesmo programa estava o André Damasceno que faz o Magro do Bonfa.

E o André me remeteu à Iraí e Três de Maio. Falando sobre os tipos que imita disse assim ó:

A gente chega no interior e os caras ficam pedindo para arremedar alguém. "Arremeda aí o Maluf".


Arremedar é bom. Fazia 20 anos que não ouvia o termo. Mas na minha infância se falava arremedar.

Depois começou outro programa que mesclava notícia com música. O locutor, substituindo os titulares em férias lascou:

Me deixaram para fazer tudo, inclusive escolher a trilha sonora. Vou tascar uns vanerões, eu falei prá eles. Aí se assustaram que o público é mais chique e coisa e tal e puseram o Chico para cuidar desta parte.


Rádio e TV são assim. Os caras ganham para falar bobagem e se divertir.

Mas mais interessante que isto é a história do filho de um amigo meu. O guri, de 15 anos, é daqueles sarados. Barriga de tanquinho, como diz a mulherada. Por isto a estranheza quando se descobriu que ele usa cueca tamanho GGG. Uma tia dele foi falando que achava que ele tinha muita "sustância" para guardar dentro. Outros deram opiniões furadas, mas logo se descobriu a causa.

Este meu amigo é Petelho. E filho de petelho tem que usar cueca grande para a eventualidade de ser levado a transportar mercadorias na cueca.

1 Comments:

  • At 7:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    Arremedar, sustância. Nossa você me fez lembrar a minha família materna. Quanto à cueca, o garoto está certo, rsrsrs. Beijocas

     

Postar um comentário

<< Home