A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Voltei.

Trabalhar é ruim mas é bom. Experimenta ficar em casa 3 dias seguidos sem trabalhar. A não ser que teu nome seja Vagal o tédio é absoluto. Então trabalhar é bom. Mas trabalhar é ruim, mais pelos colegas de trabalho do que pelo trabalho em si. Para quem trabalha em universidade então, a coisa é feia. Tem dezenas de egos competindo pelo título de maior dos egos. O stress é pesado.

Férias é bom mas é ruim. Nas férias a gente descansa do trabalho e isto é bom. Se não se tem dinheiro, se descansa em casa, e isto é ruim. Férias em casa é igual a ficar 3 dias em casa sem ir ao trabalho.

Se há dinheiro, mesmo que pouco, se escolhe um lugar e se viaja. E isto é bom. Quando se viaja de férias, normalmente se esquece que o dinheiro é pouco e não se cuida os gastos. E isto é ruim, ao menos para quem viaja. A empresa de crédito adora.

Viajar para lugares distantes é bom, pois tudo é novidade. Especialmente se não se é obrigado a experimentar as novidades. Comer carne de cachorro, por exemplo, é ruim. Mas tem novidade muito boa. Caipiroscas de cajá ou de siriguela não são boas, são ótimas. Quanto mais se toma, melhor ficam.

Água de mar azul ou verde esmeralda e morna é muito bom. Água de mar chocolatada e fria, igual a do Rio Grande do Sul, é terrível. Pois tem gente que adora.

Mas o pior das férias não é isto. O pior das férias é a volta. Cartão estourado e as roupas que não entram, ou melhor, as roupas em que não se consegue entrar. Então? Férias é bom mas é ruim.

1 Comments:

  • At 8:54 AM, Blogger bro said…

    Meu caro, se nao es capaz de de afastar do labor por mais de tres dias sem desenvolver sinais e sintomas, sinceramente, que macedo (benditos seu nome e sua conta bancaria!) se apiede de ti.

    Trabalhar para viver e' bom e e' saudavel. Viver para trabalhar... Ceus! Que karma!!

     

Postar um comentário

<< Home