A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

segunda-feira, setembro 10, 2007



Nos dias difíceis de hoje, em que para escrever coisas boas falta ânimo e continuar malhando ladrões e bandidos cansou de tanto ecoar no vazio, um post de um amigo, mesmo que mentiroso, serve para lavar a alma, melhorar a estima.

Vai lá então. O Arnaldo escreveu e eu me gabo. Ou com se dizia no interior gaúcho: se ninguém me gava, Zeca gava.

Vai Arnaldo.




Não estão assim tão longe. Nem tão perto. Aqueles que tem sorte as vezes tem filhos que herdam isso. Alguns destes acabam por te encontrar.

Tendo atenção para os que moram onde moras ( ambiance, paisagem, etc... ) aprende-se muito a respeito do que somos, do que queremos ser. Ninguém, com condições para escolher, mora onde não quer. Idiotas atraem idiotas com a mesma intensidade que a inteligência gosta da inteligência. Como habitualmente pessoas de alguma inteligência não procuram multidões e delas se afastam, amigos inteligentes (com quem dá para descontrair o pensar, repouso do andar curvado) são jóias raras. Difíceis de encontrar. Amigos com mulheres inteligentes já são da classe dos imperdíveis.

Quando essa mulher faz salada, na intenção específica de que agrade ao ambiente onde surgirá, para afinal se transformar na matéria do que somos, exato como o Humberto faz o pão de alho para o filho e as carnes para todos, é de registrar.

Ontem almocei maravilhado com a companhia de nenhum idiota. Incluindo ai um guri de seus 12 anos, o que é de todo espantoso.

Quando é de puxar o saco eu esgaço.


1 Comments:

  • At 2:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu também já estou cansando de escrever sobre ladroagem, patifaria, corrupção.
    Grande abraço

     

Postar um comentário

<< Home