A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, maio 12, 2007



Ando parado. Muito parado. Mais de um mês sem postar. Recorde absoluto. Nunca antes havia passado de 10 dias.

Fiquei a pensar no assunto. Excesso de trabalho ajudou, mas quando não tive tanto trabalho como agora?

Falta de assunto? Talvez. Mas talvez também não. Escrever é um processo interessante. Em qualquer hora e nos lugares mais improváveis surge um assunto. Sério, engraçado, tosco, lá vem ele. Aí é só passar para o papel. Não tão simples assim, que quando eu começo nunca sei como termina. Por exemplo. Este parágrafo que estou acabando agora não estava previsto. Mas é assim mesmo. Até porque temos que encher mais do que aquelas duas linhas que seriam necessárias para dizer o que se pretende.

Pensando bem, eu acho que sei porque não escrevi na Vaca e o Brejo por mais de um mês. Quer saber a razão? Vamos lá.

Eu sou o Mangabeira Unger dos blogueiros.

Começa que também sou pesquisador de universidade.

Continua que, apesar de falar seguido de política, nunca entrei para ela de fato. Nem na política universitária e muito menos na política partidária.

Outra coisa que nos une é a crença de que temos soluções para todas as mazelas, como dizem os políticos, do país.

Mas eu sou o Mangabeira Unger dos blogueiros principalmente porque já escrevi aqui, com as mesmas e com outras palavras, que o governo Lula é o mais corrupto da história do Brasil. Várias vezes. Até levar minha meia-dúzia de leitores ao fastio, ao enjôo.

Aí de repente o meu clone americano foi convidado para ser ministro do SEALOPRA. Fiquei perdido. Será que eu iria acabar ministro também? Será que eu quero ser ministro? E qual seria minha pasta? Nesta altura já surgem outras dúvidas, digamos assim, mais numéricas.

Por exemplo: qual seria o meu orçamento? Teria uma parcela para mensaleiros ou poderia eu dividí-la apenas com os amigos e correligionários? A quantas passagens aéreas eu teria direito por semana? Assim como a ex-ministra Benedita foi com dinheiro público para rezar em Buenos Aires, poderia eu usar a grana do ministério para ver o Grêmio em Tókio? E minha mulher, cunhados e irmãos poderiam ocupar uma sala do ministério, mesmo que não aparecessem lá?

Tudo isto e muito mais me deixou em depressão. E com ansiedade. Comprei mais 2 celulares e jamais saí de perto dos meus 2 telefones fixos da sala onde trabalho. Mas o convite não chegou.

Daí que concluí que sou mais Mangabeira Unger do que o próprio. Vou continuar podendo dizer o que todos já sabem. O governo (sic) Lula é o mais corrupto da história do Brasil. E não vou precisar discursar me desculpando.
E principalmente, jamais terei que suportar o risinho de mofa de um pau-de-arara safado.

E então, consegui voltar a escrever.

2 Comments:

  • At 12:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    E o Molusco agora quer proibir propaganda de bebida alcoólica antes das 21h. Diz que é pra coibir o uso abusivo. O sujo querendo dar banho no mal lavado.

     
  • At 12:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    É uma pena você estar meio parado. Apesar de não concordar com tudo o que você escreve, acho seu Blog interessante. Não se entregue. Se expresse...Sou sua fã

     

Postar um comentário

<< Home