Olhe para a foto abaixo. Pense. O que lhe chama mais a atenção? O que incomoda mais?
Não desça antes de pensar.
Melhor ainda. Antes de pensar clique na foto para ampliar o tamanho. Vai facilitar.
Então?
Pensou no presidente tosco se imaginando craque? Irrelevante.
Pensou no presidente sem compostura e sem entender a liturgia do cargo? E dai? O Sarney sabia tudo de liturgia mas foi o pior presidente da história do Brasil junto com este jegue de agora.
Pensou nos puxa-sacos? Bingo!
O que tem de mais incômodo na foto é o pano de fundo. São os puxa-sacos que aparecem. Que raça nefasta esta dos puxa-sacos!
Os puxa-sacos dependem dos medíocres para sobreviver. Quando um medíocre assume um posto de poder, dificilmente vai perceber os puxa-sacos que o rodeiam. Ao contrário, vai pensar que os elogios e os afagos que recebe são merecidos. Vai adorar e dar força aos puxa-sacos.
Olhe para a baranga da esquerda e o careca com mão na cabeça na direita da foto. Por que estão às gargalhadas? Um presidente de pés-descalços esvoaçando tal qual uma libélula pode ser constrangedor. Nunca será engraçado. A não ser para esta raça daninha que é francamente majoritária no entorno do poderoso de plantão. A prova está em que apenas uma pessoa da foto, aquele bem à direita que aparece pela metade não é puxa-saco. Dos outros, nenhum se salva.
1 Comments:
At 2:58 PM, Anônimo said…
Acertei! Bingo! E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais!
Postar um comentário
<< Home