A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, março 31, 2007



Estepaiz nos tira o fôlego. Prafraseando Roberto Carlos pode-se dizer que são tantos absurdos que vivemos. Quase demais para conseguir manter a saúde perfeita.
Cada um de nós tem, com certeza, no dia a dia muitas coisas que preocupam, fazem pensar e eventualmente tiram o sono. A depressão é quase uma obviedade.

Mas longe de casa, do trabalho, da escola do filho, mais precisamente em Brasília, nossos "condutores" estão sendo pródigos em demonstrações de incompetência, de desonestidade e de total descaso com a ralé, ou seja, nós.

O glorioso Lulla resolveu brincar de Roberto Marinho. Vai ter uma televisão dele. Claro que inspirado em seu guia e líder Hugo Chavez. Aquele ditador de mierda de uma república ainda mais bananeira do que a nossa. Como se isto fosse possível. Mas vai ter. Fico pensando na programação prevista: Gugu Liberato? Casa dos Políticos? Cozinhando com Marisa, a Baranga Número 1? Esta é sua vida, com José Dirceu? A Hora do PT, ou será o Dia Todo É PT? Alguma coisa deste tipo vai ter, porque se puserem só Nosso Guia falando nem os bolsas esmoleiros vão se animar a assistir a programação.

Aí o Rei do Mensalão empossou dezenas de ministros. A escória da escória de Brasília. Manteve até a Ministra da "Integração Racial" que, famosa pela obscuridade (você sabia da existência dela até ontem?) pregou o que? A Desintegração racial. Estabeleceu que negro pode ser racista de branco. Foi demitida, você pensou? Não no Brasil e sob este desgoverno.

Ainda na seara dos ministérios, o Grande Comandante colocou um PDTista no Ministério do Trabalho. No discurso, com o desplante próprio dos que não tem a menor moral e ética declarou:
companheiro, te coloquei no Ministério do Trabalho por que lá poderás acomodar melhor teus correligionários
. Maravilha! Assistimos comovidos.

E o problema dos aeroportos? Há longos 6 meses tornou-se um inferno viajar nestepaiz. A falta de comando fica evidente. É claro que ter colocado na presidência da ANAC um elemento que até então, talvez nunca tivesse sequer viajado de avião não explica o problema. Afinal, ele é Petista desde criancinha, o que serve de salvo conduto para qualquer um. Nem a figura patética daquele senhor senil que responde pelo tal de Ministério da Defesa. Dizem que, com o presidente da ANAC e o presidente da Infraero forma o que os controladores de vôo chamam de Os Três Patetas. Pois este cavaleiro da triste figura foi enfático no JN de ontem: "chantagem nem pensar".

Pois parece que o Rei da Banana pensou o contrário. Aceitou fazer tudo que os controladores exigiram. Estepaiz é muito bom de se viver. E nos brinda com um humor negro inigualável.