A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, outubro 15, 2005

A humanidade geralmente está dividida em duas alas. Quase sempre. Sobre qualquer assunto. Especialmente no grande Rio Grande do Sul. Abrindo um parêntese: eu estou feliz em Floripa, mas isto não impede sentir às vezes uma puta saudade do céu azul de Porto Alegre.

Mas voltando ao principal. Exemplo disto é este referendo sacana que inventaram. Outro parêntese: agora que o abostado falou que defende o sim, vai ser goleada do não.

Mas já estou chegando onde quero, não se preocupe. Quero falar sobre a disputa vegetariano x carnívoro.

Vegetariano, mas vegetariano de verdade é pior, mil vezes pior do que ex-fumante. Eles são chatos. Tem aquele que ainda come derivados dos animais, tipo leite ou queijo. Estes são os casos mais moderados, que bem tratados por um psiquiatra bom ainda tem cura. Mas e aquele que só come vegetais? Carne de soja. Arroz de soja. Leite de soja. Suco de soja. Vinho de soja. Soja de soja. Uma variedade bárbara.

E quando eles ficam a falar dos malefícios da carne? Meu Deus! Dá vontade de comprar uma arma e sair matando. Se você é vegetariano, especialmente destes chatos, bem chatos, não me queira mal por estar sendo honesto. Eu não quero mal a vocês, embora esta raiva que me dá às vezes. Mas, fica tranquilo, que não é sempre.

Outro dia meu irmão me mostrou um texto de um blog. Não me pergunte de qual blog que eu só guardo referências quando tenho que escrever aqueles artigos chatos de engenharia civil.

Mas o cara falava assim ó, em tradução livre:

Todo carnívoro deve adotar um vegetariano que seja chato, mas chato mesmo. "a really big pain in everyone's ass". E o que significa adotar um vegetariano? Toda a vez que você sair para comer deve comer TRÊS vezes a quantidade de carne que comeria normalmente, para compensar a quantidade de carne que o vegetariano adotado não come. Desta forma, pode-se reverter a culpa que eles insistem em nos jogar, não apenas neutralizando-a mas piorando a situação ao comer mais animais do que seria consumido se eles não tivessem escolhido tornar-se vegetarianos. Muito simples, como se vê.


Pois eu vou fazer isto. Faça isto você também.

E prá encerrar, uma historinha de uma amiga vegetariana que aliás, acho que vai ser minha adotada.

Ela tinha uma filha de 4 anos que, indo na casa de uma amiga, provou carne.

- Que pena, choramingou ela. A Luana ficou pura até hoje.


- Pura? O que significa pura? Por acaso o cocô teu e dela é menos fedido que o meu?

9 Comments:

  • At 5:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto, você falou tudo. Eu, quando jovem, fui macrobiótica e quando eu via alguém comendo carne, eu dizia que aquilo era cadáver. Vegetariano é um saco mesmo. Beijocas

     
  • At 7:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto

    Cocô de carnívoro é mais fedido que de vegetariano. A putrefação das carnes gera putrefinas e cadaverinas.
    Apesar disto não dispenso um bom churrasco ou um belo bife.
    A flatulência também é afetada, mas este efeito colateral é mínimo, na minha modesta opinião de carnívoro.
    Vegetariano tem tudo cara de doente.

     
  • At 7:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vegetariano come seres vivos.

     
  • At 12:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    A atriz Kassia Kiss é vegetariana radical, não tem cinquenta anos e é a atriz mais enrugada da TV. Não venham me dizer que é porque não fez plática. A Fernanda montenegro nunca fez e é maravilhosa!!!!

     
  • At 3:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    >Cocô de carnívoro é mais fedido que de vegetariano.

    Prezado Mirunda,

    Andasse cheirando para saber?

     
  • At 5:55 AM, Blogger padilharocks said…

    Por uma vida menos hidropônica!

    A plantinha era só uma pobre vontade viva e fotosintetizante de ser e não chegou a produzir uma uma flôr -houve um tempo em que as alfaces floriam; selvagens...mas aquela tola criatura acéfala se esforçava por viver o verde tenro de sua juventude em oposição à seu jovem caule juvenil ereto e inapropriadamente confiante.
    Quem sabe se tentou em vão compreender o involuntário farfalhar das folhas viçosas contra o vento a chuva ou o regador? Quantos dias tentanto brotar raízes numa prateleirinha hidropônica mequetrefe.
    Materializada,impensante, mas tanto quanto viva, voluntária! Numa esperança boba de ser, do modo mais simples, precário,mas sendo.
    Era só uma planta, mas estava viva. E por mais que não manifestasse lá nenhum entusiasmo em ali estar senão a própria vida, pagou caro pelos nutrientes que no afã teimoso de viver sugou da terra mãe.
    Após ser arrancado, enfiado num saquinho e levado à escuridão de uma geladeira, esperava num prato de argila marajoara, com desenhos tribais "super cool", na mesa do restaurante daquele badalado chef, namorado daquela modelo também acéfala,o pobre "pézinho" de alface, dilacerado, teimava em sobreviver . Foi tão ritualmente distribuído numa salada meramente decorativa, mas caríssima! *(1)
    Uma cena de horror que vegetal nenhum mereceria ver(???), por fim: sacrificado! Assim como o incenso, o papel, o palmito e aquele cigarrinho que o hipponga da mesa ao lado adorava, foi sacrificado!!!
    Até quando tantas plantinhas inocentes (nem todas, algumas são carnívoras!)terão que morrer, cegas, surdas, mudas, imóveis...indefesas???
    Plantem árvores seus animais!!! Parem de pisar na grama!
    Parem de queimar esse negócio(o incenso o papel e o cigarrinho)!!!

    Quando vocês seres inferiores vão aprender a fotossíntese? Vão descobrir todo o poder nutritivo do contato "roots" com a mãe terra?
    Quando a nova consciência libertária brotará nas suas mentes retrógradas!!
    Até quando atacarão inutilmente os galhos? Ao invés de cortar o mal pela raíz?
    Basta de sacrifício vegetal! Germine essa idéia e ela dará frutos!
    Olhai os lírios do campus!
    lembrem-se de Homer Simpson:
    "Se Deus não queria que comessemos os animais, pq fez eles todos de carne?" ***(2)


    *(1)Teria detestado a companhia do agrião,mas nem sequer pensou nisso, (alfaces não pensam, como algumas modelos imaginam!).
    **(2) citado por desciclopédia,no verbete: "vegetariano".
    ***(3) Autor: Adriano Padilha dos Santos.

     
  • At 5:59 AM, Blogger padilharocks said…

    *** 5:55 o número da planta? tsc, não besteira...

     
  • At 6:05 AM, Blogger padilharocks said…

    Caro Mirunda:
    Não dê bola pras intrigas da oposição, se você cheirou ou não cheirou não é problema deles, quase todo mundo cheira hoje em dia, as plantas, as flores, (algumas modelos), todos os cigarros fedem e o maradona jura que hoje em dia se fede,não cheira mais!

     
  • At 6:15 AM, Blogger padilharocks said…

    perdoem meus erros de gramática mas é que sou novo por aqui e assim que li a postagem do blog me inspirei e saiu assim, aos soluços, pensando na pobre alface, que sequer um último suspiro teve por direito...




    *(não cheguei a me emocionar por que esse negócio de emo não é bem a minha praia! agora eu juro que vou embora e paro de comentar seguido!!!) adorei o blog, vou ler sempre, afinal não sendo escrito em papel é 100% "plant friendly"!que o capitão planeta te proteja Humberto!

     

Postar um comentário

<< Home