A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

quarta-feira, outubro 12, 2005

Você sabe. Eu sei. Todo mundo sabe. Só o Lulla, claro, não sabe. Que aquela anta nunca sabe nada. Mas todos sabemos que português e burro são sinônimos.

Sim, se você for a Portugal o vetor muda. Burros somos nós brasileiros. Sei não se não estão certos, que o Lulla ... Deixa prá lá.





Mas eu me lembrei de um história que aconteceu comigo em 1996. Eu fiquei 4 meses em Edinburgh e na volta passaria no Centro de Tecnologia de Cerâmica e do Vidro (CTCV)
de Portugal.

Tento ligar para o CTCV para confirmar a ida. Mensagem gravada informa que o número não existe.

Ligo informações em Portugal. Gentil senhorita me atende. Falo em Português, obviamente.


- Por favor senhorita, preciso informação sobre número telefônico.

- Da onde fala?

- Da Escócia.

- Um momento por favor.

Passa para outro ramal. Do outro lado, outra gentil senhorita atende:

- Yes. How can I help you?

Explico, em português claro, que quero falar com o CTCV mas que o número discado tem msg de erro.

- Qual o número que discaste?

- E' 351 56 ...

- Pois este número não existe não. O senhoire tem que procurar ajuda para saber o número certo.

- Exatamente. É o que penso que estou fazendo.

- Sim senhoire. O número do CTCV e' 345 - 5566 ...

Juro que é verdade. Nenhuma fama vem gratuita.

5 Comments:

  • At 8:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    RSRSRS. Eu não acredito que você passou por isso. Beijocas

     
  • At 9:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pois eu morei sete meses em Portugal e coisas incríveis aconteceram. O raciocínio do português acontece em sentido contrário.

     
  • At 8:29 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu também tenho a mesma opinião dos brasileiros!!!

     
  • At 8:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    No brasil existem as anedotas dos portugueses...
    Em portugal temos os brasileiros anedotas!!!!!!!!!!!

     
  • At 3:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu trabalho com brasileiros todos os dias e todos os dias é uma anedota trabalhar com voces.
    Os vossos compatriotas devem ser os mais burrinhos que tinham no brasil para mandarem para portugal.

     

Postar um comentário

<< Home