O Brasil é um país engraçado, para não dizer desgraçado. Foi eu fazer um comentário no Blog do Reinaldo Azevedo e apareceu um patrulheiro (comentários no post abaixo).
Para variar, virei “um alienado azarado” (não entendi o azarado), dono de um “neurônio único” e destilo o “ódio comprado da revista Veja”. Ah, sou cretino também.
Fascinado pelo tal de Mino Carta delirou:
Sugeri a ele que publicasse o Link para o Blog do Reinaldo Azevedo de modo que seus crentes fossem rezar na igreja certa. Acredito que para o deleite de seus leitores ele preferiu ter os Vejistas de Ultra direita publicando no seu Blog.
Como fui censurado no Mino Carta, concluo que estou mais a direita ainda que os Ultra direita da Veja.
Depois continuou com a patacoada:
Agora no seu Caso "Mensalão" e máfia das "sanguessugas" começaram no governo FHC. Se não me engano o cidadão dos dólares foi apanhado pela PF. O povo entendeu que a ação da PF prendendo gente próxima ao governo é indicativo de isenção.
Pronto. FHC é o culpado do mensalão, do sanguessuga, da Gamecorp, das cartilhas do PT que não foram impressas, etc.
Como democrata convicto deixei o post do guri, não sem dar um troco leve: Não vou te censurar, embora te ache um pateta otário, para dizer o mínimo.
Pois ele voltou com um discurso ainda mais confuso. Disse que não acredita em isenção da PF ou de governo algum. Disse que o amigo (isto é, eu) não entendeu. Que foi o povo que assim entendeu e que não é otário para “acreditar na revista Veja ou naquele mané Reinaldo”. Não é mal intencionado “mas gosta de provocação”.
E completou:
Sou Anarquista. e pôr princípio duvido de qualquer governo. Agora vocês tem de entender: em política perde-se e ganha-se. Nesse momento você estão sendo derrotados em todas as frentes.
Pronto: virei membro da campanha da oposição. Se eu não tivesse consciência da desimportância do meu blog iria até tomar um bom vinho em comemoração.
Descobri então que sou ultra-direita e culpado da derrota do Alckmin, perdão, do Geraldo. E olha que faz 17 anos que caiu o muro.
Por falar em muro, o Brasil é muito engraçado, para não dizer desgraçado. Gente que pegou em armas, que matou inocentes, que entrou numa guerra pelo poder, perdendo-a, passou a receber polpudas indenizações do povo brasileiro por ter tentado dominar este mesmo povo sem obtenção de sucesso.
Gente que não pegou em armas, talvez por covardia, mas mesmo assim, por uma razãozinha ou outra, perdeu um emprego medíocre, ganha agora polpuda indenização por ter “combatido a ditadura”. Tem gente que, por causa da ditadura e só por causa desta, acabou na presidência da república e, vejam só, recebe aposentadoria por ter “combatido a ditadura”. E tem gente, vejam só, que acha tudo isto certo. Ético. Moral.
O Brasil é um país mais do que desgraçado. É um país de doidos.
9 Comments:
At 9:40 PM, bro said…
Penso te equivocaste: o Brasil nao e' um pais de doidos, mas e' sim desgracado. E a desgraca tem nome: jeitinho.
Isso de legislar sobre a excecao, e' jeitinho. Sem jeitinho, no serio, lei e' para o geral, nunca para o particular...
Semana passada a RBS, atraves de seus recursos escritos, falados e televisados, esbravejava. Um elemento que havia sido fotografado tomando a carteira de um idoso — foto publicada na ero, ora — havia, dias depois, sido reconhecido por sua vitima, apontado para brigadianos que, zelosamente, deram-lhe voz de prisao e o encaminharam para a policia judicial. O elemento, afora a foto e o fato, estava ainda sendo processado por mais outros delitos, incluindo se nao me engano assalto a banco.
O delegado, apos umas cinco horas, liberou o dito cujo: nao se configurava o flagrante. Protestos generalizados. Absurdo. Mas como? E' por isso que a criminalidade compensa. E tudo. E tal.
A maioria do pessoal la no meu plantao juntou-se ao coro. Isso nao pode ser. Tem que mudar a lei. Tem que dar-se um jeito de prender e manter preso um vagabundo desses.
Pois e'. Dar-se um jeito...
Nao tem que dar jeito nenhum. Tem e' que se educar as pessoas.
Num pais de gente educada, ninguem sequer pensaria em querer, por nenhuma razao, mudar a legislacao que GARANTE que ninguem sera preso, se nao por mandato judicial ou por flagrante delito. So ignorantes -- nao loucos, mas ignorantes -- considerariam tal bobagem. E a maioria, a imensa maioria, dos que foram expostos `a truculencia usual da famigerada linha editorial de nosso maior orgao de imprensa, concordou com a pregacao absurda. Incluindo (nenhuma surpresa) altos oficiais da Brigada, membros da cupula policial e (para aprofundar mais minha paranoia e, ainda mais, meu desalento) membros do legislativo, municipal e estadual.
Nenhuma, mas nem uma, voz se ergueu a apontar os verdadeiros culpados na barbaridade: os brigadianos.
Ou serei doido?
At 1:55 AM, Anônimo said…
Prezado Amigo:
Sou tomado de uma curiosidade mórbida. Apesar de já ter deletado vários endereços de Blogs retrógrados , não sei porque sempre acabo tendo uma recaída e voltando. Não é fácil se livrar das drogas. Essas drogas me deixam confuso. O amigo não lê direito o enunciado; responde errado e distorce os comentários. Deve ser a pressa para não sair mal na foto perante a meia dúzia de leitores amigos do seu Blog.
Porque perco tempo com um Blog que o próprio autor tem consciência da desimportância do mesmo. Talvez pôr pura diversão. Talvez pôr ser mal intencionado mesmo ou talvez pôr considerar que exista uma nova categoria de pensamento que no fundo é puro preconceito. Destila ódio de classe e instiga o confronto.
O amigo entendeu muito bem meus comentários mas refugia-se no lugar comum do xingamento pueril. Chega a ser piedosa a sua suposta ingenuidade. Você faz parte de um movimento de oposição sim . De oposição ao pensamento livre e é ultra-direita sim. Não se envergonhe disso. Pode ir tomar seu vinho alegremente.
Mas voltando às idéias; ou melhor a história. As pessoas que pegaram em armas não foram para tomar o poder, foram para resistir a um golpe que derrubou um governo eleito democraticamente., exatamente como tem gente com vontade de fazer agora. .Isso é História.
Foi um erro? Foi. Não se enfrenta inimigo com poder desproporcional ao seu. Leia mais, não reescreva
a história para bater com suas convicções. Taí uma razão para vocês da direita inconsolável se orgulharem.
Vocês podem dizer que deram uma surra nos “Petralhas” no anos 60, que eles não esqueceram até hoje. E deram mesmo. Mas Isso não importa mais. A queda do muro de Berlim só significou o inicio de um sistema muito pior e nocivo do que o capitalismo e o comunismo. O Neoliberalismo. Isso sim importa. Vocês da patota anti-povo, ficam recitando seus mântras anti-Lula, mas no fundo a questão é: não adianta espumar várias coisas foram desmistificadas nessa última eleição:
1. O povo não acredita mais nos deformadores de opinião(Veja, Globo, Folha, Estadão, TV Cultura etc):
2. A elite não tem a exclusividade da “competência” para governar;
3. O PT não acabou.
4. O Neoliberalismo perdeu o encanto.
Para finalizar: Quem quiser acreditar que acredite. Na Veja, na Globo, no mensalão, no PT, no PSDB, no Mino Carta etc. Eu estarei sempre a uma distância crítica. E reafirmo, não existe isenção. Cada um toma uma posição baseada no seu interesse ou paixão. Nesse momento a elite esperta está articulando de como vai se dar bem nos próximos quatro anos. Os representantes da elite bronca e boçal, esculhambam o presidente. Definitivamente o “ Brasil é um país engraçado, para não dizer desgraçado.” Obrigado pelo Guri. Chega de patrulhamento, fui ...Dormir.
At 8:17 PM, Humberto said…
Meu caríssimo reverendíssimo,
Para um cara que se diz anarquista, aliás uma raça na qual tenho queridos amigos e meio que me incluo, tu apresentas um defeito grave. Gostas de rotular. Anarquista não rotula. Quem rotula é petelho.
Segunda coisa. Lês um comentário de duas linhas meu e conclui que sou neo liberal, quero derrubar o ladravaz e não sei mais o que. Anarquista não faz isto. Quem faz isto é petralha. Tu sabes o que eu penso e faço para concluires que sou anti-povo?
Para encerrar: o povo que não acredita mais nos "deformadores de opinião" é aquele que não lê opinião nenhuma e é comprado com esmola de 50 dinheiros. Porque aqui no sul, petereba não levou.
E me conta uma coisinha: tu és sócio do Lullinha?
At 2:02 AM, Anônimo said…
Prezado amigo:
Pelo visto 58.295.042 eleitores que votaram no Lula não lê opinião nenhuma e são comprados com 50 dinheiros do"Bolsa-Esmola". Uma imensa redução no PIB nacional. Se equivoca o amigo em pensar que li duas linhas. Li esse Blog Inteiro e aposto que fui o único. Não pôr muito tempo, pois estou mandando o Link para muita gente boa. Para seu deleite e diversão. Ou gozação. Agora eu não rotulo. Seus posts fazem isso pôr você. Qual é o problema de vocês? Acho até divertido a maneira infantil que os
gurus Blogueiros conservadores(hoje eu estou zen)brincam de dar nome feio ao governo. Apelidos de gibi, como "Petralha"(esse é o mais engraçadinho)
e as criancinhas da pré-escolinha da consciência política gostam. Que Bobinhos. O "tio” Rei vai fazer uma brincadeirinha: Para onde vamos mandar o Tio Mino malvado? E os fofos respondem)Pará Itália; b) para às Ilhas Saderes;c)Deixa lá mesmo;e)para pqp. O outro: Mainardi, o maluquinho faz brincadeirinha com um estória de um macaquinho peralta que se chama Mino. Os miúdos adoram. Coisa de criança.Quem tem filho sabe.
Mas agora falando serinho: Eu não entendo e o amigo pode me ajudar: quando você falam em “... uma raça na qual...” Esse raça é qualificante ou desqualificante. Já ouvi um ilustre cidadão dizer que ...essa raça vai acabar...
Um outro ilustre disse que isso era racismo e se deu mal. Talvez seja um regionalismo, regionalismo racista, sei lá. Espero que o amigo não vá me processar pôr isso. É verdade, sou um pentelho. Anarco-pentelho. Sabes o que é o anarco-Pentelhismo? É ficar perdendo tempo e sono falando com pessoas
Que não querem ouvir ou argumentar. É ficar espiando os blogs com idéias as quais você detesta. É duvidar sempre do governo. É duvidar sempre dos oposicionista oportunistas. O anarco-pentelho adora provocar os filhos da Mãe Globo e devotos da Santa Veja. Opa! Quase ia me esquecendo. Os donos daquela revistinha que orienta a turminha do unidos derrubaremos Lula, sofreu mais um empurrão ladeira abaixo ontem. Foi condenada em primeira instância a pagar Indenização pôr Danos morais ao Mino Carta. É claro que os
Vejalhas(Gostou?) Vão recorrer e corromper. Provavelmente a decisão será considerada um atentado a imprensa livre(Livre para Mentir) A juíza será considerada culpada de intimidar os réus e na semana que vêm sai uma edição com a Juíza na capa levando uma bica no traseiro para fora do Fórum. Vindo dessa canalha nada mais me surpreende.
É verdade no Sul os “peterebas” não levaram. Foram vocês que levaram, á moda do Nordeste, levaram muito dinheiro da União para serem socorridos da seca. E diferentemente do que pensam os bobinhos, a Yeda, o Aécio e O Serra
Serão ótimos amigos do tal “Lullinha”. Eles tem juízo. Não brincam de fazer oposição infantil.
At 10:55 AM, Humberto said…
Meu caro Daniel,
Te proponho o seguinte:
Escreve o que achas sobre:
1) o mensalão
2) os sanguessugas
3) a gamecorp
4) o que o molusco sabe e deixa de saber
5) o controle da imprensa
6) o controle do judiciário
7) a bolsa esmola
Se fizeres isto sem subterfúgios, ou seja, preto no branco, publico.
At 2:48 PM, Anônimo said…
Prezado Humberto:
Vou fazer isso. Mas vai demorar um pouco.
Não é tarefa pequena.
At 2:54 PM, Anônimo said…
Sinceramente, não sei o que é pior. Se o babaca que escreve este blog ou os babacas que tecem comentários nele. O único que se salva é o tal de Bro. É Bro de que? De Brother?
At 3:18 PM, Anônimo said…
Não é Bro de Bronco
At 11:49 PM, Anônimo said…
O autor desse Blog me propôs falar sobre algumas questões: Possivelmente, ao estilo Mainardi, o maluquinho, serei enquadrado em alguma categoria de petista. Para esse maluco(o Mainardi) e outros da extrema direita, 58.295.042 que votaram em Lula são petistas. A propósito: como o maluco esta empenhado em classificar petistas em categorias, suponho que ele vai ter muito trabalho pela frente. Nada posso dizer sobre Gamecorp, nem sei se isso é fato ou mais um Factóide da revista Veja para variar. Infelizmente peguei a mania de duvidar de tudo que é escrito pôr jornalistas e colunistas deles.
Acho muito interessante que boa parte da elite direitosa continua ainda se comportando como se a eleição não tivesse acabado. Acabou e eles não perderam nada como sempre.
Em nenhum outro momento de nossa história um governo permitiu que fosse tão criticado, investigado e esculhambado, até. Porque afirmo que permitiu. Porque teve e tem os meios legais e ilegais de impedir. Os meios democráticos e os meios antidemocráticos. Muitos governos anteriores, que apesar das gritantes evidências de roubalheira, não permitiram ao povo indignar-se com CPMIs porque simplesmente elas foram suprimidas.
Como neste sítio a ordem é criticar o governo Lula, E para deixar claro que não simpatizo com os erros(verdadeiros) do atual governo, entrei no clima. Penso que o maior deles foi não ter investigado às privatizações do governo anterior e à compra de Votos da emenda da reeleição. O povo deixou de saber de como os farsantes pseudo-Intelectuais da era FHC liquidaram grande parte do parque industrial Brasileiro e pulverizaram às reservas do País com a farsa da paridade cambial. O povo não soube como foram feitas às privatizações e como os recursos evaporaram sem contrapartida que justifica-se o feito. Se tivesse investigado o PSDB não tinha “mensalão”, obra original dos tucanos de Minas(Azeredo/Aécio), tocada e ampliada no Governo seguinte, pôr diversos partidos, inclusive os próprios denunciantes(PSDB e PFL) que desistiram das investigações quando foram envolvidos. Não tinha a prorrogação da “Mafia das Ambulâncias” essa também da era FHC, com a ajuda da vista grossa da mídia Tucana.
O Dono desse Blog, amestrado, ops, admoestrado pela mídia golpista insiste na falsa questão: O que o presidente sabia? O que o presidente sabe? Essa foi uma pegadinha para aquecer e prolongar a malhação, e apequenar a instituição da Presidência da República, pratica que vêm sendo usada com freqüência. Quem tem dever de saber são as instituições. Investigar, comprovar, publicar aquilo que é sabido e punir.
Como o autor desse Blog é uma Democrata ele gostaria que fosse discutido o Controle do Judiciário e da Liberdade de Imprensa. No meu ponto de vista: Ambas, Judiciário e Imprensa estão em pleno funcionamento à desserviço da maioria da Sociedade.
Ambos abusam do poder, quase absoluto que tem. A primeira à serviço da juridicização da desigualdade. A Segunda, a serviço da manutenção do privilégio de uma minoria. Controle Urgente em ambos. Controle Democrático é Claro. Equivoca-se o autor do Blog em chamar programa Social de esmola. A “esmola” incomoda os privilegiados e os Neoliberais. Gostam de chamar isso de paternalismo. Usam conceitos sofisticados para justificar o injustificável, o abandono o descaso. A falta de solidariedade Humana. Mas tem ainda um outro fator mais detestável: Os privilegiados
não se sentem não obrigação de dar nada. Ficaram extremamente ricos porque criaram uma sociedade baseada na lógica da rapina e condenaram uma parcela enorme da sociedade à perpetuação da miséria.
Outro erro do Governo Lula: Não ousou até hoje apresentar emenda regulamentando o Imposto sobre as Grandes fortunas. Já que a elite do privilégio insustentável não tem juízo suficiente para entregar os anéis para não perder os dedos; o jeito é tomar. Na lógica deles. Dentro da lei.
Penso que não tive muito empenho na defesa de minhas argumentações. É verdade. Esse temas estão longe de colocar o governo Lula em questão, ou àqueles que acreditam nele. São temas como “mensalão”, “Sanguessugas”, “Lula Sabia?”um verdadeiro atentado a inteligência humana. Batidos, Cansativos e visivelmente eleitoreiros. Derrotados e azarados. Entretanto; temas como “Liberdade de Imprensa” e “Controle do Judiciário” muito serão discutido nos canais especializados.
Como pode-se ver, é possível discordar do Governo Lula. Mas pôr motivos totalmente opostos aos expostos aqui.
Postar um comentário
<< Home