A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

quinta-feira, novembro 02, 2006




Terminada a eleição, vitória acachapante da Bolsa-Esmola e da imoralidade e voltamos à vidinha nossa de todos os dias. É? Antes fosse. Mais quatro anos de Lulla e suas frases desconexas, metáforas imbecis e demagogia explícita seriam um duro e suficiente castigo àqueles que não professam a Religião Petista. Antes fosse.

Os primeiros dias pós eleição estão sendo de tirar o sono daqueles que professam a Liberdade de Pensamento e Expressão e acreditam na Justiça, assim mesmo em maiúsculas.
A truculência dos dirigentes e da turba petista, a pressão sobre a imprensa, a movimentação dos ditos “movimentos populares”, o ódio a quem pensa, e especialmente a quem age diferente da cartilha petista apontam para dias difíceis.

Em apenas 3 dias, jornalistas foram constrangidos pela polícia e apanharam de manifestantes. Em apenas 3 dias, não contentes em aparelhar o estado, os petistas lançaram ofensiva para aparelhar a OAB. Em apenas 3 dias, a vitória de Alckmin em todos os estados ricos do país virou derrota, magicamente. A conta para isto é que diminuiu a diferença entre ele e o Molusco no segundo turno. Como se no primeiro houvesse também apenas os dois como candidatos. A tática do engodo, inaugurada lá em 2002 e reforçada ao extremo a partir do mensalão, está se alastrando como uma praga. Se não for exterminada logo, pela ação enérgica das instituições como a OAB, pelo poder legislativo e pela imprensa livre, sabemos todos o que nos espera na próxima curva.

Coisa boa é que não é.

3 Comments:

  • At 5:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    É estranho: você é um alienado azarado. Eu tenho que perder tempo lendo os comentários nazi-fascistas no blog do Reinaldo Azevedo, e encontro a mesma turma do neurônio único publicada e bufando seu ódio comprado da revista Veja, no Blog do Mino.Entre tantas cretinices comentadas no Blog cretino do Reinaldo Azevedo a sua me chamou a atenção. Você e eu fomos censurados pelo Mino Carta. Sugeri a ele que publicase o Link para o Blog do Reinaldo Azevedo de modo que seus crentes fossem rezar na igreja certa. Acredito que para o deleite de seus leitores ele preferiu ter os Vejistas de Ultra direita publicando no seu Blog. Azar o meu.Agora no seu Caso "Mensalão" e máfia das "sanguessugas" começaram no governo FHC. Se não me engano o cidadão dos dólares foi apanhado pela PF. O povo entendeu que a ação da PF prendendo gente próxima ao governo é indicativo de isenção. Repito esse discurso do mensalão/sanguessugas é ultrapassado e azarado. Os resultados eleitorais demonstram que não colou.Continue lendo e escrevendo no Blog do Reinaldo Azevedo ele é um grande democrata. Embora nunca publicou
    nenhum comentário meu.

     
  • At 10:25 PM, Blogger Humberto said…

    Meu caro Daniel,

    Não vou te censurar, embora te ache um pateta otário, para dizer o mínimo. Acreditar em isenção da PF mostra ou que és alienado ou mal intencionado. Nenhuma das hipóteses é edificante para ti, convenhamos.
    E se amas o Mino Carta, aquele da revista isenta, por que não casas com ele?

     
  • At 1:14 AM, Anonymous Anônimo said…

    Vejo aqui algum resquício de democracia. Mas não precisa dizer o mínimo. Não acredito em isenção da PF, ou de governo
    algum. Não existe isenção. O amigo não entendeu. Eu disse que o povo entendeu a ação da PF como isenção. Mas não sou tão otário para acreditar na revista Veja ou naquele mané Reinaldo que só esta conseguindo destaque porque o Mino Carta cometeu o erro de dar importância a ele. Não sou mal intencionado, mas gosto de provocação. Sou Anarquista. e pôr princípio duvido de qualquer governo. Agora vocês tem de entender: em política perde-se e ganha-se. Nesse momento você estão sendo derrotados em todas as frentes. Apostaram no golpe da mídia e perderam. Não compreendem a derrota. Já cansei de dizer isso: a sociedade, apesar de mais de um ano de desconstrução generalizada do governo lula, entendeu que apesar dos erros a melhor opção era aquela. Acordem, os setores que apoiaram o PSDB já apoiam,exceto a derrotadissima mídia golpista(Veja,Globo,Folha,Estadão,Tv Cultura, etc)o governo Lula. Vocês da direita pentecostal são dogmáticos Ficam satanizando os tais "Petralhas"
    como se isso tivesse um sentido religioso, exatamente como fazia à esquerda tradicional que via na burguesia o Demo. Discurso Boçal e redundante, catarse para os crentes da
    elite bronca. Em tempo: é difícil não amar aqueles que tem coragem de dar a cara para bater sem medo. Credo, isso foi pulha.

     

Postar um comentário

<< Home