A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

quarta-feira, novembro 29, 2006



A primeira vez que eu ouvi falar no orkut pensei que fosse um vírus. Recebi em uma semana mais ou menos uns 50 e-mails dizendo fulano convida você para o orkut. Sicrano convida você para o orkut. Depois eu descobri o que era o orkut.

Descobri mais. Descobri que nenhum daqueles amigos havia me convidado para o orkut. Descobri também que vários deles haviam recebido e-mail dizendo Humberto convida você para o orkut. E mais ainda, que só podia entrar no orkut aqueles que fossem convidados por alguém.

Bela estratégia de marketing, é não?

Depois passei a receber e-mail dizendo que A ou B me convidava para amigo. Até que, para não fazer desfeitas, porque vários eram amigos mesmo entrei no orkut.

Dei uma olhada numa comunidade, noutra e mais nada.

Só entrava quando aparecia um amigo me convidando para ser amigo. Ia lá, aceitava e saia.

Vez em quando recebo e-mail.
Fulano deixou um “scrapbook” para ti.

Muitas vezes jamais ouvi falar do fulano na vida. Outras tantas é uma “mensagem padrão” das minhas amigas.

- Oi gatinho, só passei aqui para te dar um oi.

Tão bonitinho, né não?

Outro dia entrei curioso com o que poderia ser um “scrapbook” e descobri que o orkut registra as últimas visitas na página. Uma ou duas amigas e gente de que nunca ouvi falar.

Até que enchi o saco e resolvi deletar meu orkut.

Deletei. Saí. Tentei entrar e veio a msg:
você precisa se registrar. Perfeito!

Passados uns dias e entrou o e-mail:
Fulano esteve no orkut e deixou um “scrapbook” para você.

Ué? Voltei lá e deletei de novo. Testei. Perfeito.

Dias depois, adivinha o que?

Pois nos últimos 30 dias já deletei meu orkut umas 6 vezes. E o desgraçado renasce.

Então é isto. Você, uma vez no orkut, é prisioneiro dele para todo o sempre.

Tente e veja se eu estou mentindo. E você verá que eu não estava enganado lá atrás. O orkut é sim um vírus.

1 Comments:

  • At 1:48 AM, Blogger Julia Jones said…

    Acho que depois que você se deleta do Orkut demora uns dias pra sair do sistema. Tipo o fotolog, que demora 30 dias pra echar a sua conta. Não tenho certeza, não, mas já me falaram disso. Outras pessoas que ficaram muito tempo sem entrar no Orkut, perderam o Orkut por não usarem... Beijinhos!

     

Postar um comentário

<< Home