A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

segunda-feira, outubro 24, 2005



Estou em Porto Alegre desde sábado. Tal qual Júlio César: cheguei, vi e venci.
Fui ver o Grêmio (nada pode ser maior). Que saudade dos meus tempos de Portoalegrense. Grandes jogos. Grandes vitórias. Algumas derrotas para nos lembrar que ninguém é invencível. O Grêmio deste ano é invencível. Vai voltar para onde nunca deveria ter saído.

Mas não vou escrever sobre futebol. Vou escrever sobre mulher. Mulher gaúcha. Mulher portoalegrense. A mais linda do mundo. Caminhar pela Rua da Praia é uma experiência inesquecível. Para qualquer lado que se olhe elas estão lá. Em pencas. Lindas. Loiras, morenas, pretas, castanhas. Maravilhosas. A mulher gaúcha merece um estudo sociológico. Antropológico. Por que seriam tão lindas e abundantes?



Existem teorias mil, que passam quase sempre pela miscigenação. Eu já acho que o segredo é o trato que o gaúcho dá na mulherada. Os irmão do vizinho Brasil chamam gaúcho de veado, mas desconfio, ou melhor, tenho certeza que é inveja pura.

Mulher gaúcha vive no paraíso. Aliás, mulher gaúcha gostosa que não arranja macho necessariamente é fria, é muito braba ou peida em público.


3 Comments:

  • At 11:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Peida em público?
    Que é isto?
    As mães gaúchas ensinam as filhas a peidarem no banheiro, com a porta fechada.

     
  • At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Nós gaúchas somos maravilhosas porque somos um mix de raças, somos vaidosas e cultas. É mole ou quer mais?????

     
  • At 8:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto, você tem razão. A mulher gaúcha é um espetáculo. Beijocas

     

Postar um comentário

<< Home