A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, outubro 15, 2005

Pois eu estava outro dia passando na rua e um transeunte me chamou a atenção. Quase sempre que ando na rua tem quem me chama a atenção. E não é só mulher gostosa. Aliás, quem me chama a atenção mesmo são aquelas figuras estranhas, esquisitas.

Hoje fui num cartório de registro de imóveis. Estava lá sentado, aguardando a soma dos emolumentos que eu tinha para pagar e ela entrou. Pediu licença, eu encolhi as pernas e ela passou. Falei para a Leca: esta aí parece que saiu direto de um baú da idade média.

Tem muita gente estranha neste mundo. Muita. Um paulista que conheci em Sheffield, disse que ele conhecia um cara tão estranho, mas tão estranho que quando ficava brabo com o filho dizia assim:

- Filho, você vai sofrer uma admoestação.

Muito estranho. Me lembro também de um cara que apareceu em Três de Maio, anos atrás. Foi na época em que um cantor chamado Ildon ou Eldon fazia sucesso. Os neguinhos bateram o olho nele e estava pronto o apelido: Muito Estranho. Que era a música do Ildon ou Eldor. Sei lá o nome.

Mas o conhecido do meu amigo um dia encontrou o Chico Anisio num elevador.

Aí falou que o Chico Anísio ficou todo o tempo olhando prá ele. Com certeza dali nasceu um personagem novo.

Em Iraí tinha o Enio Franzoni. Quando todos tínhamos 12 anos, ele tinha altura de 15 e físico de 18. Era o rei da boca. Ninguém da idade se metia com ele. Anos depois, quando ele tinha 25 anos, estava com altura de 15 e físico de 35. Agora, ele tem altura de 8 anos e físico de 70. Muito estranho o Enio. Sorte dele que sempre foi meu amigo, senão eu daria uns bons tapas na cara deste baixinho.

Em Erexim tem o Jacques. Ele tem uma orelha muito esquisita. Muito estranho o Orelha.
Porque além da orelha de abano, ele tem os dentes do Ronaldo Nazário. Anda curvado como o Corcunda de Notre Dame e é feio, mas tão feio que ninguém acredita que conseguiria casar. Mas casou há duas semanas. Muito estranho.

Mas um dos meus ídolos era o cara mais estranho que conheci. Martin Feldman. Do Jovem Frankenstein. Magnífico apesar de estranho. Muito estranho.

3 Comments:

  • At 9:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    Espelho.

     
  • At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dalto era o nome do tal cantor.

     
  • At 6:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto querido, passei por aqui para saber se tinha novidades e eis que encontro mais um texto bem mordaz, rsrsrs. Não sei quanto a você, mas esteja certo de que eu também sou muito estranha. Beijocas

     

Postar um comentário

<< Home