A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

domingo, dezembro 11, 2005


Eu estou pensando em enriquecer. Na verdade eu não quero enriquecer, só quero ter dinheiro à vontade para gastar. O que, “no es lo mismo pero es igual”.

Aí que pensei, se o Coelho, Paulo e o Cobra, Nuno, ganham rios de dinheiro escrevendo abobrinhas, por que eu não seria capaz de faturar pelo menos uma poça do vil metal escrevendo frases prontas?

Então estou tentando e aqui vai uma amostra. Se você, querido e amado leitor, achar que está legal, me avisa que eu vou adiante. Não faça como fizeram com o Collor, não me deixem sozinho. Me avisem onde me dou melhor ou, pelo menos, menos pior.

Por exemplo, eu poderia passear pela auto ajuda. Neste campo tenho algumas frases prontas. Vão alguns exemplos:


As pedras não andam sozinhas.
Mas quando mal acompanhadas, machucam.



O Falcão não teme a Cobra porque a vê lá do alto.



Se a sua frente tudo parecer turvo, pode ser apenas um nevoeiro.



Se a perna estiver doendo, experimente encurtar o passo.



Se olhares para o horizonte verás as nuvens negras. No entanto, verás também o
sol e a lua.


Que tal? Não são profundas?

Posso também tentar re-escrever velhos provérbios, atualizando-os.
Mais ou menos assim:


Livre pensar é só penar.

É de velho que se dobra o pepino.

Devagar se chega tarde.

Nem tudo que seduz é ouro.

Nem tudo que balança é saco.

Quem com ferro fere com sangue será tingido.


Posso também advogar causas e planos. Por exemplo:

Roube sempre que puder.
Depois fuja para o Brasil.


Coma sempre a mulher do próximo.
Mas só se o próximo estiver bem longe.

Enfim, diz aí, você pagaria por estas maravilhas? Se sim, o que acha de eu colocar senha e assinatura na Vaca e o Brejo? Se não, lamento pelo mau gosto. O seu, claro.


4 Comments:

  • At 1:42 AM, Blogger Arigatô said…

    E você, pagaria por isso?
    1. Quem ri por ultimo é retardado.
    2. Os últimos serão desclassificados.
    3. Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo.
    4. Ha males que vem para pior.
    5. Quem não deve, não deve.
    6. Gato escaldado, morre.
    7. Família que reza unida, é religiosa pacas.

    Pagaria? Então pague, que eu tenho pencas dessas.

     
  • At 7:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    vocês dois batem o coelho de longe

     
  • At 9:25 AM, Blogger Humberto said…

    Arigatô,

    Tem duas diferenças entre as minhas e as tuas (?) frases:
    1. As minhas são minhas e originais.
    2. As minhas são muito boas, imodéstia à parte.

     
  • At 11:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto, lembrei-me de uma frase de grande impacto na minha pré-adolescência e gentilmente a ofereço para você: "O amor é uma rosa roxa que nasce no coração dos trouxas". Outra também: "amar não é olhar um para o outro e sim os dois olharem na mesma direção". Gostou, dou de mão beijada para você. Beijocas

     

Postar um comentário

<< Home