A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

domingo, novembro 13, 2005



Mulher gosta de falar. Nossa! Acho que mais do que político.
É uma buzinação no ouvido que só santo aguenta quieto. Para casamento dar certo é necessário pelo menos 7 anos de análise, embora o Janer diga que análise é coisa de babaca.

Eu fiz. Recomendo. Meu casamento está muito melhor. Melhor até mesmo do que nos primeiros anos, aqueles em que se está sem filho e qualquer coisa é motivo para se esticar na cama, ou sentar na mesa da cozinha, ou ... Deixa prá lá que se vocês querem saber onde mais, eu escrevo um livro sobre o assunto e ponho a venda.





Eu sei de uma história que me juram ser verdade. Tem um cara em Porto Alegre que leva os amigos para jogar poker em casa. Pois os caras estão lá sentados, jogando, bebendo, fumando. Cada vez que a mulher do dono da casa fala alguma coisa, ele levanta, vai ao banheiro e puxa a descarga. É sim, uma tremenda falta de respeito. Revoltante, até. Com certeza este cara não acredita em análise. É daqueles que pensa que isto é coisa de viado. Se você concorda com ele, adianto: viado é a mãe.

Além disto, é bom cuidar o que se diz e o que se pensa que Deus castiga. Um amigo que morou comigo no tempo da faculdade odiava psicólogos e psiquiatras em geral. Foi embora e nunca mais tivemos contato. Ano passado fui para Campo Grande e dei uma ligada para ele. Adivinhe? Ele está casado com uma psicóloga. Então, quem avisa amigo é.



Pois o Lucas, o Luquinhas, agora com 11 anos, desde novo já sacou esta mania das mulheres de falar, falar, falar e falar. Desde muito novo, aliás. Tanto que quando tinha 6 anos andou aprontando alguma e a mãe dele foi chamar na chincha.

- Filho. Vem cá.

Chamou ele para o quarto.

- Senta aqui na cama.

Ao que ele falou logo, coitadinho:

- Mãe, dá castigo mas não vem discutir a relação.