A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sábado, novembro 19, 2005



Nos últimos 15 dias o cara lá de Brasília falou. Deitou falação. Até aí não é novidade, que o abostado gosta de falar mesmo. A nova é que eu tive certeza absoluta que o nome dele deveria ser Lullóquio. É irmão, mas não tem nem de longe a doce simpatia do Pinóquio. Depois foi o Sombra. Se deu mal o Sombra. Muito mal. Se o sombra não fosse bandido eu até teria sentido muita pena dele. Muita mesmo.

Mas no Brasil hoje, não dá para se ter pena de ninguém. Eles não tem dó da gente por que faríamos diferente? Até rimou, mas é verdade.

Mas ando enojado. Cansado mesmo. Aposto que 100 % dos 22 leitores, se tanto, da Vaca e o Brejo concordam comigo. E isto é a primeira vez que acontece, porque geralmente nem eu concordo comigo mesmo.

Mas o que assusta não é a roubalheira, o mensalão, a Leão & Leão (aliás, que nome bem sugestivo), os conchavos, o caixa dois, etc., etc., etc,. Isto tudo tem há tempos e só mudaram as moscas. Talvez a novidade seja a sede com que as moscas atuais vão ao pote.


O que assusta é a cara de pau. A facilidade em mentir. A falta de respeito com que tratam os cidadãos. A certeza de que acreditam que todos são imbecís, otários e prontos para acreditar em qualquer história que vomitarem.

Assusta mais ainda, a passividade de todos. Por muito menos este país já viu gente nas praças bradando por mudanças. Por muito menos Paris está em chamas. Por muito menos as pessoas manifestavam indignação.

O que está faltando? Se você sabe, conta aí.

5 Comments:

  • At 11:56 AM, Blogger bro said…

    Erro, provavelmente. Como quase sempre.

    Mas parece-me que a causa da ausencia de gritos e brados nas pracas deste pais, apesar de tudo o que sucede e todo o mundo sabe, e' a ausencia de alternativa. Sim, sim, malhar o Luiz Inacio, Dirceu, os menores no quadro, sim, sim, tudo bem. Mas apoiar quem? Ahi, penso, fica o busilis...

    Quem nao e' do time, do maldito time? Quem, nesta vasta pindorama, merece do sofrido e tantas vezes caloteado povo, o carinho, o apoio, o sufragio?

    Ate por isso mesmo, por incrivel que possa parecer, a re-eleicao desses que ahi estao nao me parece nem um pouco improvavel.

     
  • At 11:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dependendo do andar da carruagem, Paulo Odone e Mano Menezes. Mas ainda falta uma semana para saber se eles merecem mesmo o carinho, o apoio e, até mesmo, o sufrágio.

     
  • At 11:28 AM, Blogger Humberto said…

    Bro,

    É uma hipótese. Não desprezível.
    Penso que também a dita esquerda é muito mais ativa e, pelo menos a militância, embora errada nas idéias, mais crédula de que revoluções adiantam. Agora ficaram órfãos de líderes e de esperanças. Mas não tenho certeza de nada.
    Ms que tá uma merda, tá.

     
  • At 7:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Humberto, quisera eu discordar de você, mas não tem jeito. O cara é um grande palhaço. Beijocas

     
  • At 11:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    Estão faltando lideranças positivas no país. Nunca fui com o Brisola, mas há quem diga que ele está fazendo muita falta e que o Lula já teria sumido com toda a gang.

     

Postar um comentário

<< Home