A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

domingo, julho 16, 2006



Outro causo que surgiu na panela, contado por médicos tem relação com um tal de Knutson Clamp. Este aparelhinho prosaico aí do lado, parecido com um saca-rolha. Pois é, só que não é saca-rolha.

A história é a seguinte, conforme narrado por um médico e traduzido (entre parênteses) por mim:

Existe um exame que se chama uretrocistografia (esta eu não sei traduzir) retrógrada, usado para avaliar a integridade da uretra masculina (o saco), que é feito com um negócio chamado "aparelho de Knutson" em homenagem a um radiologista sueco. O "knutson" é um instrumento medieval que consiste num garfo revestido por borracha que abraça a glande (a ponta do bicho) por trás, e tem um cone de borracha que é introduzido no meato uretral (bem onde estás pensando) por onde se injeta contraste radiológico com uma seringa enorme, para opacificar a uretra e a bexiga e obter radiografias, ao mesmo tempo em que se puxa o pistolin para entender a uretra em uma posição adequada para a radiografia.


Entenderam? Vocês mulheres são incapazes de imaginar o alcance desta tortura. Nem eu, para dizer a verdade. Mas deve ser bem pior do que se possa pensar. Mas segue a história do médico:

Um dia, anos atrás, em POA (que alguns dizem POÁ), uma técnica de radiologia, uma mocinha meiga, veio me chamar (o médico contador da história) para ver o que estava acontecendo com um paciente mais idoso durante uma uretrocistografia. Eu fui até a sala de exames e vi o paciente deitado na mesa com o Knutson engatado no pistolin ainda com um certo grau de ereção (isto é, ainda meio duro), e dentro da seringa um volumoso liquido esbranquiçado viscoso, que a mocinha não conseguia identificar. Ela me disse também que aquilo tinha acontecido após o paciente ter uns tremores estranhos. Como as imagens obtidas tinham sido adequadas, eu coloquei as luvas, retirei o aparelho, dei por encerrado o exame e expliquei que o paciente "provavelmente" tinha tido uma ejaculação durante a manipulação do aparelho.







Neste ponto é obrigatório um comentário: Tem de ser gaúcho para numa situação destas dar o retorno adequado. Fosse qualquer outro frouxo nascido acima do Mampituba e estaria chorando desesperado.

Mas o médico testemunha, e agente também, do causo ficou com uma dúvida atroz e com uma tese.

Até hoje eu não entendi bem que tipo de manipulação ela fez, mas em todo o caso esse episódio veio a comprovar que: saudade não tem idade, que até o temeroso aparelho de Knutson poder ser usado para obter prazer, e que a mocinha era muito burra ou muito esperta.
A propósito, ela passou a ser conhecida no serviço como "mãos de veludo" e todos queriam fazer uretrocistografias com ela.

É.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home