A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

sexta-feira, novembro 17, 2006



Falei que há alguns dias este blog foi comentado por um patrulheiro. Como me pareceu que, embora discordasse de tudo que escrevo, tinha uma civilidade adequada fizemos um bate-bola.

Provoquei:

- Te proponho o seguinte: Escreve o que achas sobre o mensalão, os sanguessugas, a gamecorp, o que o molusco sabe e deixa de saber, o controle da imprensa, o controle do judiciário, a bolsa esmola.

E concluí:

- Se fizeres isto sem subterfúgios, ou seja, preto no branco, publico.

Vocês verão abaixo que subterfúgios e enrolação foi o que não faltou. Mas como penso que a liberdade de expressão é a base fundamental da convivência, vai lá.

Não sem antes dizer que não concordo com uma linha do que ele escreveu e, mais ainda, que as acusações que faz não são por mim endossadas e são de inteira responsabilidade dele.

Com vocês, então Daniel Gois.


O autor desse Blog me propôs falar sobre algumas questões: Possivelmente, ao estilo Mainardi, o maluquinho, serei enquadrado em alguma categoria de petista. Para esse maluco(o Mainardi) e outros da extrema direita, 58.295.042 que votaram em Lula são petistas. A propósito: como o maluco esta empenhado em classificar petistas em categorias, suponho que ele vai ter muito trabalho pela frente. Nada posso dizer sobre Gamecorp, nem sei se isso é fato ou mais um Factóide da revista Veja para variar. Infelizmente peguei a mania de duvidar de tudo que é escrito pôr jornalistas e colunistas deles.
Acho muito interessante que boa parte da elite direitosa continua ainda se comportando como se a eleição não tivesse acabado. Acabou e eles não perderam nada como sempre.
Em nenhum outro momento de nossa história um governo permitiu que fosse tão criticado, investigado e esculhambado, até. Porque afirmo que permitiu. Porque teve e tem os meios legais e ilegais de impedir. Os meios democráticos e os meios antidemocráticos. Muitos governos anteriores, que apesar das gritantes evidências de roubalheira, não permitiram ao povo indignar-se com CPMIs porque simplesmente elas foram suprimidas.
Como neste sítio a ordem é criticar o governo Lula, E para deixar claro que não simpatizo com os erros(verdadeiros) do atual governo, entrei no clima. Penso que o maior deles foi não ter investigado às privatizações do governo anterior e à compra de Votos da emenda da reeleição. O povo deixou de saber de como os farsantes pseudo-Intelectuais da era FHC liquidaram grande parte do parque industrial Brasileiro e pulverizaram às reservas do País com a farsa da paridade cambial. O povo não soube como foram feitas às privatizações e como os recursos evaporaram sem contrapartida que justifica-se o feito. Se tivesse investigado o PSDB não tinha “mensalão”, obra original dos tucanos de Minas(Azeredo/Aécio), tocada e ampliada no Governo seguinte, pôr diversos partidos, inclusive os próprios denunciantes(PSDB e PFL) que desistiram das investigações quando foram envolvidos. Não tinha a prorrogação da “Mafia das Ambulâncias” essa também da era FHC, com a ajuda da vista grossa da mídia Tucana.
O Dono desse Blog, amestrado, ops, admoestrado pela mídia golpista insiste na falsa questão: O que o presidente sabia? O que o presidente sabe? Essa foi uma pegadinha para aquecer e prolongar a malhação, e apequenar a instituição da Presidência da República, pratica que vêm sendo usada com freqüência. Quem tem dever de saber são as instituições. Investigar, comprovar, publicar aquilo que é sabido e punir.
Como o autor desse Blog é uma Democrata ele gostaria que fosse discutido o Controle do Judiciário e da Liberdade de Imprensa. No meu ponto de vista: Ambas, Judiciário e Imprensa estão em pleno funcionamento à desserviço da maioria da Sociedade.
Ambos abusam do poder, quase absoluto que tem. A primeira à serviço da juridicização da desigualdade. A Segunda, a serviço da manutenção do privilégio de uma minoria. Controle Urgente em ambos. Controle Democrático é Claro. Equivoca-se o autor do Blog em chamar programa Social de esmola. A “esmola” incomoda os privilegiados e os Neoliberais. Gostam de chamar isso de paternalismo. Usam conceitos sofisticados para justificar o injustificável, o abandono o descaso. A falta de solidariedade Humana. Mas tem ainda um outro fator mais detestável: Os privilegiados
não se sentem não obrigação de dar nada. Ficaram extremamente ricos porque criaram uma sociedade baseada na lógica da rapina e condenaram uma parcela enorme da sociedade à perpetuação da miséria.
Outro erro do Governo Lula: Não ousou até hoje apresentar emenda regulamentando o Imposto sobre as Grandes fortunas. Já que a elite do privilégio insustentável não tem juízo suficiente para entregar os anéis para não perder os dedos; o jeito é tomar. Na lógica deles. Dentro da lei.
Penso que não tive muito empenho na defesa de minhas argumentações. É verdade. Esse temas estão longe de colocar o governo Lula em questão, ou àqueles que acreditam nele. São temas como “mensalão”, “Sanguessugas”, “Lula Sabia?”um verdadeiro atentado a inteligência humana. Batidos, Cansativos e visivelmente eleitoreiros. Derrotados e azarados. Entretanto; temas como “Liberdade de Imprensa” e “Controle do Judiciário” muito serão discutido nos canais especializados.
Como pode-se ver, é possível discordar do Governo Lula. Mas pôr motivos totalmente opostos aos expostos aqui.


3 Comments:

  • At 10:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tem mais gente que não votou no Lula, Alckmin, brancos, nulos e abstenções fazem a maioria. Lula não é hegemonia. É a opinião de menos da metade.

     
  • At 1:05 AM, Anonymous Anônimo said…

    Estranha conta, senhor anônimo.
    Não há como (talvez só somando os defuntos), para nulos, brancos e abstenções serem maior do que a votação do Lula. Aliás, lhe ocorre que somando Lula, brancos, nulos e abstenções, a rejeição ao Geraldo é maior ainda, ainda muito maior?

     
  • At 2:11 AM, Anonymous Anônimo said…

    Como é que é? Alckmin, brancos, nulos e abstenções fazem a maioria? Só se for a maioria dos...Melhor não dizer. É muita vontade de sofismar uma derrota. Será necessário instituir novamente nas escolas a disciplina: "Organização Social e Politica Brasileira" para as crianças aprenderem o básico das regras democráticas. Para os graúdos é melhor ler à nossa Constituição,está tudo lá. "Lula não é hegemonia". Aí é comparar laranja com banana. Comparar o total da população com o total de votos do vencedor e concluir que o vencedor não é Hegemonia é digamos um raciocinio estatisticamente absurdo. O preconceito embota a inteligência, enfraquece os conceitos, e cria um lugar comum dos antagonismos. Com toda a sinceridade, desconheço qualquer útilidade em negar o fato de que Lula venceu. Cito O Governador de São Paulo Claudio Lembo(PFL), homem liberal e direitista digno. Quando provocado por Paulo Henrique Amorin:"... depois dessa vitória notável do presidente Lula, falar que não atravessa a rua é bobo, é uma coisa ingênua. Vamos atravessar a rua sim e se o presidente Lula vier a São Paulo vou recebê-lo porque é o presidente, foi eleito pelos brasileiros e nós temos que respeitá-lo..." Ele disse isso e não aconteceu nada. Pelo contrário seu prestígio cresceu.

     

Postar um comentário

<< Home