A Vaca e o Brejo

Vaca no brejo é rua sem saída, porta sem trinco, é cobra fumando.

domingo, dezembro 18, 2005

Religiões ...

Discussão sobre religião é pior do que sobre futebol. Afinal, futebol tem coisas palpáveis para discutir. Podemos falar sobre as frangueirices do Clemer ou sobre o gol espetacular do Andershow. Mas discutir religião é discutir o vazio. Afinal, embora os relatos dos quase mortos, ninguém esteve tempo do lado de lá e voltou para contar. A não ser Jesus Cristo, mas este é suspeito.
Eu fui batizado católico e católico me considero embora não vá à missa há um bom tempo. E bota bom nisto.

Mas não mato, não roubo e não cobiço a mulher do próximo. Tá bem, se for muito boa até que dou uma cobiçadinha. Mas nada muito sério. O Lucas foi batizado mas só entra em igrejas em casamentos.

Faz as rezas dele todos os dias, mas tem liberdade para decidir se vai ser católico ortodoxo ou relapso, igual pai e mãe, esta que já se bandeou para o espiritismo.

Mas sim, tenho evidências bem objetivas de que há vida após a morte, mas quem sou eu para lhe obrigar a acreditar nisto? Por mais inteligente e por mais credibilidade que tenha. E por mais que você me ame e adore, mesmo assim, acho que não tenho todos os argumentos para lhe deixar 100 % convicto.

Por isto é que detesto discussão sobre religião.

Agora mesmo na Panela, uma lista da qual participo, tem umas figuras discutindo religião.

Tudo começou quando um citou Maimônides.

Eu nunca tinha falar na peça, mas dizem que foi um rabino dos mais prestigiados da história do judaísmo. Foi médico e juram que escreveu um Tratado, vejam só, sobre as hemorróidas.

Segundo um dos paneleiro escreveu também Os 613 mandamentos.

Aí o paneleiro este descreveu alguns dos mandamentos.

Outro, judeu, retrucou:

Perdeste uma boa oportunidade para ficar quieto. Você é melhor quando escreve sobre algo que sabes (sic) alguma coisa. Continue escrevendo sobre as asneiras do Lula que o seu futuro será mais promissor.


Aí que eu, para por lenha na fogueira perguntei:

Fulano,

Queres dizer que os mandamentos são invenção do Sicrano?


Antes que o fulano me respondesse, o Sicrano falou:

Negar isto (os mandamentos do Maimônides) é usar da mesma estratégia que estão usando os petistas. Todo mundo viu, todo mundo sabe, mas ninguém confirma.


Ao que Fulano falou:

Você já tentou fazer uma viagem a Meca ou Medina? Boa sorte, pois não vais conseguir achar uma igreja na Arábia Saudita ou entrares em Meca ou Medina se não fores muçulmano (o muçulmano também é circuncisado; logo, se você não o for, não dá nem para fingir).


Ao que fui forçosamente levado a concluir que para entrar em Meca há fila em que os caras abaixam as cuecas e mostram o bilau.

Imagina o guardinha que tem que conferir os documentos como deve estar feliz no fim do dia. Se ainda fosse fiscalizar calcinha de mulher e os que ela escondem por baixo...

Religiões ...

1 Comments:

  • At 3:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    A foto da hemorróida explodindo é muito tosca.

     

Postar um comentário

<< Home